Monitores

Responsável pela monitoria e envio de Treinamentos.



Guia dos Monitores



I - Introdução:
  Os Monitores são os Praças escolhidos para ficarem responsáveis pelo envio de seus próprios treinamentos, tendo como preferência o Treinamento Básico I. Para isto funcionar, o Exército Brasileiro possui um sistema de alavancas, proporcionando uma maior liberdade nesta questão do enviamento do treino.
  O Monitor continuará sendo um Praça comum, mas com uma responsabilidade maior em relação aos outros treinadores.
  Para que um treinador seja convocado ao grupo, apenas dependerá do esforço do mesmo no cumprimento de suas obrigações quando no Quartel General. Ressaltando que o Monitor que não estiver realizando as funções propostas, certamente perderá a sua vaga, tendo como sinal do mal desempenho a classificação que há tanto na página inicial do blog, como na descrição da sala reservada aos responsáveis pelo grupo, no Team Speak. Esta classificação será explicada na parte V.
Há um grupo específico aos Monitores, que deverá ser favoritado (exceto em casos de EsPCEx/AMAN).

II - Passo-a-passo das tarefas dos Monitores:

2.1 - Enviando um Treinamento Básico I:
  Assim como dito anteriormente, os Monitores possuem o Treinamento Básico I como preferência, e é isto que será debatido neste tópico.
  Quando for constatada a presença de três Recrutas na ADR (ou dois, com baixo movimento de civis), você deverá se dirigir até a mesma, caso disponível para aplicar tal treinamento.
  Usando o Portão de Permissão exclusivo aos Monitores, organize os Recrutas, solicitando-os que fiquem de pé. Isto serve para comprovar que os mesmos estão onlines. Após isto, acione a alavanca destacada em vermelho, fazendo com que a porta teleporte desça para que todos entrem, indo à Sala Negra.

   
  Durante este processo, é necessária a escolha de um auxiliar, tendo como preferência os Alunos da EsSA com a sigla, e a solicitação de um Oficial para ficar responsável pelo treinamento. Caso nenhum Praça esteja disponível para auxiliar, entre em contato com o Oficial que aceitou ficar como responsável para que o mesmo tome as devidas providências.

Obs.: Nos outros treinamentos, será o Oficial que convocará os treinados e os treinadores, solicitando o Sentido dos mesmos. Caso seja chamado, iniciará as suas tarefas a partir
da Sala Negra.

2.2 - Sala Negra:
  Quando na Sala Negra, haverá um amplo sistema que envolve outras alavancas, sendo que este sistema é dividido em duas alas, uma específica dos Treinamentos Básicos I e outra aos Básicos II e aos dois Complementares.
          Após todos os treinados estivem sentados, pise no Portão de Permissão relacionado ao grupo dos Monitores, fazendo que seja teletransportado para um espaço onde haverá as tais alavancas, dependendo da ala que estiver.
          Cada alavanca é responsável por uma sala, e a escolha desta será feita de acordo com a posição do teleporte. Caso o mesmo esteja girado no sentido anti-horário, a sala em questão está em uso, mas caso este teleporte esteja em direção ao portão área branco, aquela sala poderá ser utilizada.
          Quando a sala for escolhida, ative a sua alavanca correspondente, fazendo com que o portão área branco se abra e permitindo a entrada. Após todos entrarem no teleporte, ative novamente a alavanca para que o portão área branco seja fechado e, em seguida, pise no tapete branco ao lado desta alavanca que está sendo acionada.
          Pisando no tapete branco, você será teletransportado para a frente do teleporte, no qual deverá entrar no mesmo e por fim, iniciar o treino normalmente. Novamente, o teleporte irá girar em dez segundos para avisar que aquela sala está sendo usada no momento, caso fique preso, chame o Oficial responsável para lhe ajudar.

Obs.: É possível a utilização de uma sala que está com o seu teleporte girado, nos casos em que você, Monitor, sair do treinamento e precisar retornar ao mesmo sem a ajuda do Oficial. Para que isto seja feito, basta repetir o processo das alavancas duas vezes. A primeira será apenas para desvirar o teleporte e deixar o portão área branco aberto, após isto, deverá retornar ao espaço das alavancas, fechando o portão área branco e entrando no teleporte, que será girado em dez segundos.

- Área correspondente a parte de T1.


- Área correspondente a parte dos demais treinamento (T2, T3, T4).



Os tapetes, por sua vez, possuem uma relação de cores, sendo ela:
- Tapetes brancos do lado das alavancas fazem com que o treinador seja teletransportado para frente do teleporte que será usado, tapetes brancos nas laterais fazem com que o treinador seja teletransportado para sua área correspondente da Sala Negra; 
- Tapetes pretos correspondem as alavancas de cada treinamento.

2.3 - Chat do Skype:
          Os Monitores possuem um chat exclusivo no Skype para que algumas postagens sejam feitas. Estas postagens envolvem duas frases que deverão ser usadas em dois casos em especiais.
          Após o término do treino e com todos os treinados devidamente aprovados, além de chamar o Oficial para buscá-los, deverá informar sobre o treinamento através da seguinte frase: Eu, Monitor [Nome], enviei um Treinamento [Nome] com [Número] [Patente], tendo o [Patente] [Nome] como responsável e terminando com [Número] aprovados.
          Caso você precise sair durante o treinamento, além de solicitar um substituto, a segunda frase deverá ser utilizada, sendo ela: Às [Horário], eu, Monitor [Nome], enviei um Treinamento [Nome] com [Número] [Patente], tendo o [Patente] [Nome] como responsável, porém precisei sair às [Horário], sendo o [Patente] [Nome] o meu substituto.
          É necessário que os dois horários estejam explícitos e com o devido substituto para que o mérito do treinamento seja atribuído a pessoa certa.

III - Ranking semanal:
          No final de cada semana, uma tabela é postada na página "Desempenhos semanais", indicando o empenho de todos os Monitores em relação à quantidade de treinamentos enviados usando as alavancas e os procedimentos citados neste guia.
          Por consequência, o Monitor que tiver o maior número de treinamentos enviados dentre os demais, será o destaque semanal, tendo como recompensa o seu avatar nas páginas do blog, a insígnia de "Monitor Destaque" no TS e a sigla (D).

IV - Ranking geral:
             O Ranking geral é uma forma de reconhecer todos os Monitores que já passaram pelo grupo, no qual totaliza o número de treinamentos enviados por cada Monitor.
             Após a atualização do desempenho da semana, é acrescentado os totais de treinamentos no Ranking geral para cada Monitor. 

V - Ausência e semi-ausência:
             Juntamente com a tabela mencionada no tópico anterior, a classificação dos Monitores é atualizada durante a semana. Esta serve apenas como um primeiro aviso para aqueles que não estão realizando as suas funções da monitoria de uma forma correta.     
         Aos que enviam menos que 3 treinamentos, serão classificados como ausentes (A), já os que estão executando-as, porém não com o rendimento esperando, ou seja, não batem a meta, mas enviam 3 ou mais treinos serão classificados como semi-ausentes (SA).

VI - Perfis dos Monitores e atualizações:
         Cada Monitor possui um perfil que registra todas as suas atividades no grupo de Monitores desde sua entrada, fazendo com que o seu trabalho não passe despercebido. Em cada perfil, há o número de treinamentos enviados, especificando cada treinamento, apresentando o seu total de treinos enviados pelos Monitores. Os perfis também apresentam as classificações do Monitor (ausência/semi-ausência).
          As atualizações dos perfis, ranking geral e dos desempenhos semanais são feitas nos finais de semana, com base no desempenho semanal, que é postado no domingo pela manhã.

VII - Como fazer parte do grupo dos Monitores:
          Assim como dito, para que um treinador faça parte do grupo, dependerá apenas do empenho do mesmo em suas atividades em geral quando no Quartel General.
          Para que esta convocação seja feita, um dos dois responsáveis, Majores Dj.gabisinho123 ramon.nave, e Primeiro Tenentes Alojzy e MisterBarney100, chamarão o Praça em questão, usando o programa Team Speak para aplicar as devidas instruções.

Observações finais: Monitor, qualquer problema que ocorrer durante o envio e o decorrer do treino, você poderá contar com a ajuda do Oficial responsável. Não se esqueça que o uso do Team Speak será indispensável nestas situações. E para todo o treinamento enviado, deverá treiná-lo.